CONCELHIA DE OURÉM DO CDS-PP

2010-10-18

Nova concelhia do CDS-PP de Ourém critica gestão socialista

Nuno Miguel Prazeres é o novo presidente da comissão política concelhia do CDS-PP de Ourém. A apresentação dos membros decorreu sábado, 16 de Outubro, em Fátima, num jantar que reuniu cerca de 50 pessoas. A ocasião contou ainda com a presença do deputado Filipe Lobo d’Ávila (CDS-PP) eleito pelo círculo de Santarém.


Nuno Miguel Prazeres criticou algumas decisões do actual executivo PS, como o encerramento de escolas e os maus acessos do concelho. “Sendo eu de Fátima e reconhecendo as potencialidades que esta freguesia ainda tem para dar ao nosso concelho, não me posso esquecer dos problemas das freguesias do interior. Os maus acessos rodoviários, a chegada tardia da luz, da água canalizada e do saneamento básico na maioria dos lugares e agora o encerramento das escolas e jardins-de-infância, os únicos equipamentos que ainda fixam as populações nos ditos lugares”.


O também deputado municipal lembrou a auditoria financeira à Câmara de Ourém, cujas “conclusões nunca foram divulgadas na comunicação social e a população em geral nunca mais ouviu falar”. Gastaram-se 90 mil euros num documento “incompleto e que não reflecte as contas do Município. Se havia dúvidas quanto à anterior gestão da equipa camarária, que as tenho, esta actual equipa, com este relatório, também deixa dúvidas suficientes”.


“O PS não tem um plano ou directriz para o concelho, vai-se agarrar ao IC 9 como meio de desenvolvimento do interior. O que o concelho necessita é de melhorar e requalificar os eixos rodoviários já existentes e requalificar os seus equipamentos sociais”.


Já Filipe Lobo d’Ávila referiu que tem procurado defender os interesses da população do distrito de Santarém em Lisboa. “Sem uma militância activa é muito complicado perceber os interesses da população. A realidade em Santarém é preocupante. Entre 2009-2010 houve o aumento de 76 por cento no número de insolvências”.


A presidente da mesa da assembleia concelhia é Nélia Costa. O primeiro secretário Albino Pereira e o segundo secretário Elisa Brites. António Reis é o secretário da comissão política concelhia e Hélder Oliveira, João Bastos e Rui Pereira os vogais.
in "O Mirante"

Sem comentários: